segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ron Dennis: Senna teve dúvidas quanto a ida para Williams em 1994.


    Ayrton Senna considerou sair fora do compromisso com a Williams para 1994.
    Nos comentários sobre o décimo aniversário da morte do brasileiro, Ron Dennis revelou que o brasileiro não estava 100% confortavel com sua decisão de mudar de time após seis anos trabalhando na base de Woking.
    Dennis disse que as primeiras impressões sobre dúvida de Senna foram reveladas durante o GP da França de 1993 em uma conversa privada fora do circuito.
    " Nós sentamos do lado de fora do autódromo e conversamos, e na conversa ele deixou claro para mim, que estava arrependido de alguma forma porque ele tinha emoções distintas com a quipe McLaren ", disse Dennis
    " Um pouco depois, quando nós tinhamos o suporte da Peugeot ( para 1994 ) , ele viu uma montadora nos apoiando como um forte ingrediente - Ele disse que se nós ( McLaren ) tívessemos dividido com ele as negociações, ele não teria saido".
    É certo que as últimas vitórias de Senna no GP do Japão e na Austrália tinham colaborado bastante com suas dúvidas em relação ao futuro.
    " Realmente, ele tinha mudado de idéia ", disse Dennis. " Na noite anterior e na noite depois do GP da Austrália, nós conversamos se deveríamos ou não tentar livrar ele das obrigações contratuais, porque o carro era bom e ele tinha resgatado a auto estima e a confiança na habilidade da McLaren em lhe prover um carro vencedor. "
    Dennis admite que era improvável que Senna quebrasse seu acordo feito com a Williams. " Eu acho que ele era um homem de palavra, e ele tinha feito um compromisso com a Williams. " ele disse. " Suas palavras eram mais importante que qualquer coisa que ele tivesse assinado. "

fonte: Autosport 2004

Vamos ser sinceros, se o Senna levasse adiante essa idéia, imagina o quanto ele seria execrado pela mídia por ter mudado de idéia. Naquela época, a Williams era o carro a ser batido, más suas dúvidas devem ter se concretizado quando, pela primeira vez, ele sentou no FW16...

2 comentários:

Fernando Cataldo disse...

acho que eu continuaria sendo fã incondicional dele... mesmo abandonando um contrato na ultima hora... nunca torci pra williams ou mclaren, sempre torci pelo Senna... é isso!

Anônimo disse...

mas talvez estaria vivo