domingo, 27 de setembro de 2009

Palpite para GP de Cingapura

Olá pessoal!!!

Amanhã teremos mais uma etapa da temporada de 2009 da F1, o GP de Cingapura!

Com uma sombra bem escura do escândalo envolvendo a Renault e a família Piquet na versão de 2008, a segunda edição do 1º GP noturno da história chega para colocar mais fogo no campeonato de pilotos (pois o de equipes esta praticamente decidido!).

Pelo o que vimos no treino de classificação hoje de manhã, a disputa pelo titulo esta no meio do pelotão do grid com Barrichello largando na 10ª posição e Jenson Button, além de principal adversário na disputa também seu companheiro de equipe, larga duas posições atrás.

Por essas e outras, meu palpite para a corrida de amanhã é algo monótono de certa forma no pelotão da frente com Hamilton em primeiro, Vettel em segundo e apostaria em Webber em terceiro! Dessa forma, a Red Bull até ensaiaria uma reação, mas sem maiores ameaças ao titulo da BrawnGP.

Mas toda a graça do GP estará com os postulantes ao titulo que virão alucinados do fundo tentando passar quem for possível. Rubens com a ingrata missão de fazer mais pontos que seu companheiro e Button, fazendo de tudo para manter sua vantagem para quem sabe, ser campeão por antecipação no Japão.

Como fã, espero sinceramente que Kimi Raikkonen marque pontos para a equipe e quem sabe uma boa performance também de Giancarlo Fisichella, provando que a Ferrari acertou em sua contratação. Mas de verdade, sei que sera uma missão muito dificil tanto para o finlandês como para o italiano.

No fundo do grid, além da freqüente Toro Rosso, estarão os dois carros da Force India pois o circuito de Marina Bay não favorece muito a estrutura do carro da equipe.

E pra finalizar, se ninguém da Renault bater novamente no muro da curva 17, eu ficaria satisfeito!

Boa noite a todos e até amanhã após a corrida!

P.S.: Não esqueçam: o Paddock Info vai acompanhar o GP de Cingapura ao vivo pelo Twitter (@paddockinfo).
Barrichellocrashsingapore
A frustação de um…

buttonsingapore
… é o alivio do outro!

2 comentários:

Tatiane Lima disse...

Bem escrito!

Claudio Souza disse...

parabéns, ótima colocação hermano... vamos que vamos...