domingo, 27 de setembro de 2009

As Razões do Ódio




¡Hola Hermanos!

Bom, quem assistiu ao Fantástico viu a entrevista do tricampeão mundial de F1, Nelson Piquet.
E deu para notar que, Nelson Piquet está amargurado e muito triste com o que ocorreu com o seu filho.
Bom, isso é até óbvio, pois, Nelsão gastou milhões de reais no filho desde o kart até a Fórmula 1, sempre apostando no sucesso dele.

Bom pessoal, eu tenho visto esse episódio todo com muita frieza, e nenhum dos envolvidos pode ser taxado de "santo". Todos os envolvidos tem culpa e deveriam ser punidos, e olha, até Alonso deveria receber uma dura da FIA, pois, é quase óbvio que ele também sabia da tramoia, más isso é caso para outra conversa...

Nelsinho Piquet, se demonstrou um piloto fraco, sem peito para enfrentar as dificuldades que é ser um piloto de Fórmula 1. Temos que lembrar que Nelsinho, foi "protegido" pelo pai desde o kart até a GP2, e como o próprio pai disse, " Na Fórmula 1, tem que se virar sozinho ", e Nelsão entregou seu filho a Flávio Briatore, com quem ele teve uma certa amizade nos anos 90 em sua passagem na Benetton.

Flávio Briatore, é conhecido no meio da Formula 1 como um negociante ágil porém "trambiqueiro". Sua fama vem desde 1994, com a Benetton "ilegal" que levou Michael Schumacher ao seu primeiro título mundial, a maneira oculta que os motores Renault foram parar na Benetton em 1995, agenciamento da carreira de vários pilotos, compra de equipes de F1 sendo que, o próprio era empregado em outra e outras coisas mais.

Se a fama de Briatore era essa, por que então Nelson Piquet entregou seu filho nas mãos dele?
Em 2007, a Renault errou feio no projeto do carro, tanto que Giancarlo Fisichella e Heikki Kovalainen sofreram durante ano... então, por que entrar na Fórmula 1 numa equipe decadente ?
Para 2008, Fernando Alonso voltara a Renault, como primeirissimo piloto como ele queria na McLaren, se Alonso seria o piloto com tal status, por que então Nelsão insistiu em deixar Nelsinho ir para a Renault sabendo das regalias sabidas do espanhol ?
Bom, estamos chegando a uma conclusão que, Nelsão também não foi feliz.

Aonde eu quero chegar?

Nelsinho Piquet decepcionou a todos, não conseguiu acompanhar o ritmo de Fernando Alonso...
ah, mas o espanhol tem regalias! bom, más os Piquet aceitaram essa posição...
Flávio fez com Nelsinho, a mesma coisa que fez com Heikki Kovalainen um ano antes da estréia do brasileiro, em 2007.
Só para lembrar, na primeira corrida do finlândes na Renault, Flávio disse que a estréia de seu, então, novo piloto tinha sido péssima e horrível. Bom, os Piquet sabiam aonde iriam pisar.

As razões do ódio de Nelson Piquet, o pai, foram a quebra de contrato do filho no meio da temporada e a maneira vexatória que seu filho foi tratado pelo dirigente italiano. Não há nada mais doloroso e vergonhoso para um piloto profissional ser despedido no meio da temporada por cláusulas de desempenho.
E Essa quebra de contrato, em outras palavras, jogava no lixo os milhões de reais que Nelson Piquet, o pai, tinha despejado na carreira do filho.
E, como vingança, Nelson Piquet resolveu desmascarar o episódio de Cingapura.

Fica a pergunta,
Por que Nelson Piquet não revelou ao Mundo a falcatrua antes da dispensa de seu filho ???
Se Nelsinho continuasse até o fim, a falcatrua seria revelada???
É justo engolir Nelson Piquet dizer que, não falou antes apenas para não prejudicar a carreira de seu filho?

Bom, para terminar, acho que Nelson Piquet errou ao deixar seu filho nas mãos do Flávio Briatore, errou ao deixar o filho estrear numa equipe decadente, e pior, deixou o filho estrear numa equipe aonde Alonso teria status de number one incondicional.

Essa falcatrua é apenas uma consequência de uma história que começou errado e acabou errado.
A vingança ele conseguiu. Más o veneno, com certeza, respingará para sempre na carreira do filho.

¡Saludos!


ps: 15 pts de diferença restando 3 provas para terminar... agora ficou dificil.


Nenhum comentário: