quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Scuderia Ferrari Marlboro

A principio o nome pode até soar estranho para quem acompanhou no final do ano passado, a mini-novela envolvendo Alonso, Raikkonen e Santander dentro da Ferrari.

Quem viu as primeiras imagens do novo carro em filmagens para o novo patrocinador no começo do mês também pode estranhar o titulo deste post.

Esta estranho, mas não esta errado!

Apesar da chegada do Santander, a Philip Morris, através da marca Marlboro continua sendo o patrocinador principal da Scuderia vermelha de Maranello.

Seu logo continuara exposto nos carros, macacões, roupas, capacetes e bonés da equipe através do “código de barras” que foi implantado em 2007 e, aparentemente, agradou os investidores com a “propaganda através de mensagem subliminar”.

Apesar de tudo isso, não viemos aqui para falar sobre os patrocínios da Ferrari (Que não são poucos e muito menos modestos) e sim para falar do lançamento do modelo da equipe de Fórmula 1 para 2010, o F10.

Com o lançamento de hoje em Maranello, a Ferrari torna-se a primeira equipe a mostrar de fato o modelo para esta temporada considerando que a MercedesGP apresentou apenas a nova pintura junto ao carro da BrawnGP de 2009.

As impressões que tive ao ver o vídeo de apresentação e as fotos, é a de um carro muito parecido com o RB5, modelo da Red Bull utilizado em 2009. Mais pelo design aerodinâmico do que qualquer outra coisa.

O projetista da Ferrari deve ter se empolgado com o sucesso do modelo 2009 de Adrian Newey.

O carro é muito bonito. Sem contar o já tradicional e característico vermelho, o branco retorna aos carros nos aerofólios traseiros e dianteiros para destacar o logo do Santander, que também tem como cor principal o vermelho.
Assim, o novo (e um dos principais) patrocinador da equipe ganhar o maior destaque possível no carro já que, além dos aerofólios, estampa também o espelho retrovisor e logo ao lado do logo principal da Ferrari na lateral do cockpit.

Na apresentação, todos os integrantes principais da equipe da Ferrari estavam presentes como Stefano Domenicali, Felipe Massa e Fernando Alonso assim como os pilotos reservas Luca Badoer, Marc Gene e Giancarlo Fisichella.

Nos discursos, palavras já esperadas como Massa dizendo que esta mais forte do que nunca depois do acidente, Alonso reforçando a felicidade de fazer parte da família Ferrari, Domenicali ressaltando o quanto a dupla de pilotos para 2010 é forte e Montezemolo reforçando que os objetivos da Ferrari para 2010 são os mais vitoriosos possíveis.

O que a Ferrari não contava seria a primeira derrota logo após o lançamento do carro.
Devido ao mal tempo em Fiorano, em uma das pistas particulares da Ferrari, o primeiro Shakedown programado para ser feito na pista por Felipe Massa teve que ser adiado.

Estas primeiras voltas do F10 serão feitas assim que o tempo permitir. Sendo assim, a previsão é que andem com o carro antes do inicios dos testes em Valência.

Vamos torcer!

Não esqueçam que amanhã teremos o lançamento do novo carro da McLaren. O Blog Paddock Info trará suas impressão também das novidades da equipe de Woking.

Ao longo do dia, novidades sobre a Ferrari e também sobre a Fórmula 1 em 2010 pelo twitter @paddockinfo.

Obrigado a todos e até amanhã.

Deixo agora algumas imagens do lançamento de hoje:

 20100121pilotosferrari
Felipe Massa e Fernando Alonso, respectivamente. Dupla de pilotos da Scuderia Ferrari para 2010.

PRESENTAZIONE FERRARI F2010

ferrarif10_launch_2010-2
Lançamento da Ferrari – F10 – em Maranello, Itália.

ferrari1

ferrari2 
ferrari3 
ferrari4
ferrari5

Fotos divulgadas pela Ferrari do novo F10.

Créditos das Imagens: Grande Prêmio e F1 Fanatic UK 

++

3 comentários:

Unknown disse...

Nos países de oriente médio a publicidade de tabaco ainda não foi banida do esporte. será que vamos a ver o logo de Malboro junto com o de Santander?

o carro não foicou feio, mais tudo vermelho era mais lindo

e o design de Adrian Newey ganhou a batalha dos bicos! tomara e este ano o disenhador da Ferrari Aldo Costa esteja mais aejitado com a aerodinámica

Cláudio Souza disse...

fantástico Fernando!

Claudio Souza disse...

cópia descarada da Red Bull hein...