domingo, 31 de janeiro de 2010

BMW Sauber e Renault F1 Team

Olá pessoal,
Bom domingo a todos, desde já!

“Bom domingo” que já começou com grandes novidades para nós, fãs de F1.

Conforme informamos aqui, hoje foi o lançamento dos carros para 2010 de duas equipes, BMW Sauber e Renault.

Ambas aproveitaram que já chegaram em Valência para os testes que começam amanhã para fazer as devidas apresentações por lá mesmo!

Além do Renault R30, a equipe anunciou o novo companheiro de Robert Kubica e, como todos já desconfiavam, a vaga ficou mesmo com o russo Vitaly Petrov.
Petrov torna-se o primeiro piloto russo da história da F1 e isso acontece devido ao novo “sócio” da equipe, o grupo de investimentos Geni que também é russo.

Não havia motivos pra ser outro piloto. Em uma F1 com assentos cada vez mais disputados com seduções aos bolsos das equipes, nada mais justo que o principal investidor da equipe escolher alguém rico e de sua nacionalidade.

Assim como a MercedesGP, a Renault apresentou hoje apenas a nova pintura que será utilizada em 2010. O carro utilizado na apresentação era o R29, modelo utilizado pela equipe na temporada de 2009 quando contava com Fernando Alonso e Nelsinho Piquet em sua equipe e que na metade da temporada, passou a contar com Romain Grosjean no lugar do brasileiro.

O R29 obteve apenas um pódio com Alonso no GP de Cingapura durante a temporada passado sem nenhum outro resultado expressivo. Será o seu sucessor, o R30, mais bem sucedido na nova temporada?

A pintura do R30 é um caso a parte!
Além da ótima combinação de cores, a sensação de nostalgia ao ver seus novos traços trará boas recordações de épocas mais felizes da F1 em geral.

Se eu já estava apaixonado pelas novas pinturas de MercedesGP, Ferrari e McLaren, a Renault veio com a pintura que, na minha opinião, tem grandes chances de ser a mais bonita do grid devido ao conjunto da obra.

Esperamos que os resultados da nova Renault sejam equivalentes as lembranças que teremos de outras épocas!

Do lado da Sauber, o C29 veio de forma simples e discreta. Com uma carenagem praticamente em branco, apenas com os nomes dos pilotos, nenhum logo de patrocinador ou mesmo da equipe.
A pintura do bico ainda lembra as linhas utilizadas na época da BMW, porém com a substituição do azul pelo preto.

Assim como a Ferrari, a Sauber preferiu esconder o seu difusor duplo no lançamento deixando pra amanhã a apresentação do mesmo.

Acredito que essa não seja a pintura final da equipe que deve ter os logos de seus patrocinadores acrescidos nos espaços da carenagem, mas pelo que já vimos, o carro é simples demais!
Mas a BrawnGP também era, e já sabemos o resto desta história.

A equipe também optou por um bico dianteiro mais alto e, se comparamos com o bico da nova McLaren, teremos o bico mais alto de toda F1 até aqui.

O ponto alto e curioso do lançamento da Sauber pra mim, foi a dupla de pilotos.
Peter Sauber deu a chance que todos nós gostaríamos de ver uma equipe dar para Kamui Kobayashi. O japonês voador que, em duas corridas em 2009 (Brasil e Abu Dhabi), fez mais do que muitos pilotos que estão na F1 há anos.

Durante o ano de 2010, acredito que veremos o verdadeiro Kamui pilotando. Pelo pouco que o vi na GP2, sempre foi arrojado e destemido, mesmas características apresentadas em ambas as suas apresentações na F1.
Jenson Button que o diga, já que o campeão do mundo foi vitima de Kobayashi nas duas etapas em que o japonês participou.

Pedro De La Rosa estava visivelmente feliz por retornar a um cockpit de F1 para disputar o campeonato e não mais apenas para testar. Declarações do tipo “finalmente volto a me sentir um piloto de verdade” mostraram que Pedro vem bastante motivado para essa temporada. Junto com Michael Schumacher e Rubens Barrichello, De La Rosa é um dos pilotos mais velhos do grid com 39 anos de idade.

Deixo agora algumas imagens dos novos carros da temporada 2010.
Voltaremos durante a semana com coberturas sobre os testes de Valência e continuaremos com participação ativa durante todo o dia em nosso twitter.

Vale lembrar que, a partir de amanhã, dia 1º de Fevereiro, Ferrari, McLaren, Williams, MercedesGP, Sauber, Renault e Toro Rosso entram na pista para as primeiras atividades da temporada 2010 de Formula 1!

Obrigado a todos pela atenção neste domingo que começa ensolarado!

Muita velocidade e F1 para todos nós em 2010!

renault_r30-2




renault_r30-1

00410801_003


A nova pintura do Renault R30 apresentada junto R29, carro de 2009! Veremos o novo carro amanhã assim como o da MercedesGP.

_Q0C0316
Apresentação da nova pintura e dos pilotos. Na foto, Robert Kubica e Vitaly Petrov.
Curiosidade: Em 2010, os pilotos da Renault utilizarão macacões da OMP. A equipe tinha a Puma como fornecedora de roupas desde 2006.

20090131sauber2
Pedro De La Rosa, Peter Sauber e Kamui Kobayashi. A BMW Sauber e seu C29.

Sauber_frontX
Sauber_3quartersX
sauber_c29_2
sauber_c29_3
Bico da nova Sauber C29 é um pouco mais alto do que o bico do MP4/25 da McLaren. O que vocês acham?

sauber_c29_studio-4
Assim como as demais equipes, difusor duplo escondido. O que veremos amanhã?

Crédito das Imagens: Blog do Capelli, F1 Fanatic, F1 Mania e Grande Prêmio.

++

4 comentários:

Ricardo disse...

ate agora, a pintura mais louca de todas sem sombra de duvidas eh a da renault. se o passionismo dos tracos retro voltarem junto com o espirito vencedor outrora demonstrado pela equipe, teremos uma temporada com muitas equipes em condicoes reais de titulo.

F-1 A.L.C. disse...

a pintura da Renault está sem dúvida muito linda, mais mesmo que não fosse assim de bonita ia melhorar. o R29 era como fusca, pode mudar qualquer coisa que não vai ficar mais feio do que já é

evandro disse...

Evandro... na verdade essa nova RENAULT, lembra e extinta JORDAN.Mas ficou show,já a SAUBER,atento para o detalhe das rodas,diferente,lembra os carros antigos da F1 década de 80.

Claudio disse...

guardem esse nome: KAMUI KOBAYASHI... anotem em suas agendas...