sábado, 23 de janeiro de 2010

Paddock GP – A Equipe de Kart

Olá pessoal,
Como estão?!

Depois de quase dois meses ausente do blog, retorno para falar de um assunto muito interessante além da Fórmula 1.

Sabemos que o blog especializou-se em Fórmula 1 apesar da proposta inicial não ser essa. Foi meio inevitável falar mais de F1 por aqui do que qualquer outro assunto, afinal, a paixão principal dos “colaboradores” do blog é esta categoria.

Mas hoje venho para falar de um novo assunto e mostrar que a F1 não é o único tema que Cataldo e Hermano tem em comum.

Como bons amantes da velocidade, temos como hobbie de maior paixão o Kart amador. Ambos já temos experiências em campeonatos deste tipo de kart e correremos em 2010 um campeonato que será disputado todo na cidade de São Paulo e no Kartódromo de Interlagos.

Esta pista fica junto ao autódromo e receberá todas as 11 etapas do 2º Campeonato da Kart Masters – Entidade que acolherá a equipe PaddockGP na temporada 2010.

Convido todos a acompanharem esta temporada sempre com relatos e descrições de nossa participação aqui no blog a cada etapa. Além disso, quem quiser ir assistir alguma corrida ao vivo no kartódromo será muito mais do que bem-vindo por lá.

Todos que acompanham o blog já conhecem o Fernando e o Claudio como amantes da velocidade através de seus textos e opiniões sobre a própria F1 e eu os convido agora a nos conhecerem melhor como pilotos, por mais amadores que sejamos, mas pilotos.

Após alguns treinos de pré-temporada com performances animadoras, iremos confiantes de alcançarmos bons resultados durante este campeonato.

Deixamos algumas imagens de nossa equipe para conhecimento de todos e uma pequena apresentação de cada um para seu respectivo desenho de capacete!

Paddock GP
Logo da equipe.

DSC00335
Dupla de pilotos da PaddockGP: Claudio Hermano (Azul) e Fernando Cataldo (Preto).

DSC00334 

DSC00333
Capacetes de Hermano e Cataldo, respectivamente.

Claudio Hermano:
“Quando eu comecei a andar de kart, eu corri atrás de um capacete, e comprei um todo preto, depois comecei a pesquisar sobre pinturas de capacete e fazia desenhos numa folha sulfite.
Naquele mesmo mês, saiu uma edição da revista Racing com uma matéria sobre o Luciano Burti.
Nesta época ele estava testando a Jaguar, e a revista deu foco no seu trabalho naquela oportunidade.
Quando comprei a revista, tomei um choque. A pintura do capacete dele na Jaguar estava diferente do habitual. Quando fui na matéria, fiquei MARAVILHADO com a bela pintura. Achei lindo e fiquei super motivado em ver o Luciano na F1 com aquele capacete porém, inexplicavelmente, ele não usou aquela pintura e preferiu voltar ao seu desenho original, que por sinal, é feia - na minha opinião.
Depois de muito criar e pouco gostar, acabei adotando a pintura do Burti que vi na revista.”

Fernando Cataldo:
“Por ter como ídolo maior, Ayrton Senna, a cor amarela sempre foi muito presente quando o assunto ‘capacete’ surgia nas conversas.
Por gostar cada vez mais de ir as pistas, chegou uma hora que era inevitável considerar uma pintura própria para o meu capacete e com certeza a cor amarela estaria mais do que presente.
Ao pensar em um layout que combinasse comigo, pensei em um outro grande piloto que admirava, Kimi Raikkonen e me inspirei em seu desenho de 2007 (uma das melhores decisões de campeonato que já vi com Raikkonen campeão) para elaborar o meu próprio.
Unindo elementos dos meus dois pilotos favoritos, Ayrton Senna e Kimi Raikkonen, havia encontrado o layout perfeito para o meu capacete.
Além destes itens, alguns detalhes ainda estão presentes na pintura, mas esses ficam pra uma próxima conversa.”

Fotos:
030


hermano2 


cataldo


hermano

Esperamos muita torcida de todos para esse campeonato!

Quem vai virar fã?

Obrigado a todos e em breve voltarei com mais textos sobre a Fórmula 1.

Créditos das imagens: Arquivos pessoais.

++

4 comentários:

Unknown disse...

eu curto mais a pintura do cataldo... o hermano tem uma bela pintura tambem, mas a do cataldo tem algumnas caracteristicas que deixam o casco mais pessoal.

quanto aos treinos de 2010, estive no primeiro treino da dupla(apesar de todos os problemas que tive) o desempenho de todos foi otimo. estao de parabens!

Unknown disse...

olha se estivesse no mesmo estado juro que iba só pra tirar sarro de Cataldo no Twitter, kkkkk

pra boa perfomance, recomendo Joe Satriani nos Ouvidos. boa Sorte!!

Bruno Braz disse...

Desejo um grande sucesso para a dupla. Porém, que ambos fiquem abaixo de mim na classificação final do campeonato!!! :D

Cláudio Souza disse...

Boa sorte a Paddock GP. Porém, que amobs fiquem ACIMA do Bruno Braz na classificação final do campeonato!!!! :D