sábado, 27 de outubro de 2012

Na Torcida


O Fim da temporada 2012 empolga a todos


Por Fernando Cataldo


Olá Pessoal,

Como é bom voltar aonde tudo começou. Sinto-me honrado em olhar para este website e lembrar como tudo começou quando eu e meu grande amigo Cláudio decidimos dedicar uma pequena parte do nosso tempo livre a essa enorme paixão chamada Fórmula 1.

Senti muita falta de colocar minhas opiniões sobre este esporte que me encanta há tantos anos. Mas a falta de tempo livre começou a falar mais alto e quando comecei minha aventura de viver fora do país dentro de um navio de cruzeiro, tudo piorou. Além da falta de tempo, juntou-se a falta de oportunidade de assistir as corridas ou qualquer matéria feita por algum telejornal e acabei limitado ao que lia na internet, e como sabemos, alguns dos jornalistas que gostam de publicar seus textos sobre F1 geralmente apelam ao sensacionalismo e as suas opiniões próprias, o que dificulta uma leitura mais sincera e pessoal dos fatos de cada corrida.

Mas uma corrida não dá para mudar a percepção de quem gosta e acompanha as temporadas de F1 e suas mudanças, a tabela de classificação.

Esta temporada tem me deixado muito feliz apenas por acompanhar a tabela de classificação de piloto corrida após corrida. Não é segredo para ninguém de quem me conhece quais são meus pilotos favoritos da atual temporada: Kimi Räikkonen, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, nesta ordem de importância.

Kimi Räikkonen é o 3º no campeonato com 167 pontos e nenuma vitória.

Lewis Hamilton é o 4º colocado com 153 pontos e 3 vitórias.
    
Fernando Alonso é o 2º colocado com 209 pontos e 3 vitórias.
Para minha total felicidade, estes 3 pilotos estão brigando diretamente pelo título da temporada 2012 e cada um com suas características que fizeram este que vos escreve um grande fã de cada um deles.

Fernando Alonso é o vice-líder do campeonato de forma magnífica e mostrando por que é um dos pilotos mais completos do grid. E muito possível que seu terceiro título esteja mais próximo do que nunca e que sua temporada regular e brilhante com a Ferrari até aqui seja coroada com o título mundial. Vitórias como a do GP da Europa em Valência e do GP da Malásia (tive a oportunidade de assistir ao GP mas apenas ler a respeito do GP europeu), mostram o quanto Alonso consegue aproveitar ao máximo o equipamento que tem a disposição mesmo quando este não é o melhor carro do grid.

Lewis Hamilton faz uma temporada infinitamente melhor do que a de 2011 onde se perdeu em problemas pessoais e que mesmo assim, conseguiu vencer em três oportunidades na temporada. Ao que pude ler, as vitórias no GP do Canadá e GP da Hungria foram destruidoras e não deram a menor chance a concorrência. Sempre com sua característica de "Win or Wall", conseguiu maximar bons pontos nas provas que não teve o melhor equipamento ou as melhores oportunidades e continua brigando pelo seu sonho apesar da recente falta de motivação pela mudança de equipe.

Por último e mais importante, Kimi Räikkonen retorna à F1 depois de 2 anos disputando corridas de rali e apenas preocupado em se divertir com resultados muito impressionantes pelo tempo em que ficou parado e por perder boa parte dos testes de adaptação da categoria com as novas regras com os novos pneus Pirelli. Kimi não possui nenhuma vitória até aqui, mas devido aos seus constantes bons resultados, ainda tem grandes chances de levar o campeonato casa sua equipe Lotus consiga evoluir o carro E20 da maneira necessária para vencer corridas. Na minha opinião, Kimi faz uma temporada igual ou melhor do que a de Fernando Alonso, a única e determinante diferença, é que o espanhol possui vitórias que o "Iceman" não tem. Torcida minha para que Kimi vire o campeonato de cabeça para baixo não falta. 

Espero que a temporada 2012 termine de forma tão sensacional quanto foram as suas etapas ao longo do ano, e que 2013 traga mais emoções ainda com as mudanças que já sabemos até aqui. Mas sobre isso, falarei em outra oportunidade.

Obrigado a todos pela atenção e até breve...

facebook: http://www.facebook.com/fernando.cataldo.3

      

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom blog e parabens, já comprei meu ingresso e estarei lá nos dias 23,24,25.

Pena não ser um brasileiro disputando o título.

Abraço a todos.