quinta-feira, 25 de março de 2010

Paddock Info no Kart Amador

Paddock GP, juntos venceremos!
Nas duas primeiras etapas do Kart Masters 2010, a equipe de kart amador do blog sofreu, lutou, ultrapassou, foi penalizada, e conseguiu resultados, digamos, bons olhando para o nível do campeonato, porém, queremos mais!

Kart Masters é um campeonato de kart amador disputado na cidade de São Paulo mais precisamente no kartódromo municipal de Interlagos. Uma vez por mês os dois blogueiros se encontram para defender as cores do blog, ou melhor da equipe.

Fernando Cataldo e Cláudio Souza - os blogueiros aventureiros

A Primeira etapa foi em fevereiro. Treinamos forte em duas pistas, em Diadema no kartódromo ABC, muito bom, de médio porte e extramamente técnico e na pista do campeonato, em Interlagos.
Fernando Cataldo vem de ótimos resultados obtidos em provas oficiais e não-oficiais e é um piloto de extrema garra e que vem evoluindo assustadoramente e Claudio Souza, conhecido no meio como hermano pelo seu carinho ao país portenho ( Argentina ), é um piloto arrojado, que ficou um ano parado e que vem treinado para entrar no ritmo dos demais.
Nossa primeira etapa foi abaixo do esperado, pois os dois pilotos sofreram com problemas durante a prova, inclusive Cláudio Souza sofreu com duas advertências e um Stop'n Go por ter tentado ultrapassagens acima do limite da segurança, segundo o diretor de prova. Fernando Cataldo fez o que pode com um equipamento limitadíssimo e conseguiu um nono lugar, Hermano que estava andando em 6o lugar, e depois do Stop'n Go caiu para as ultimas posições, conseguiu terminar a prova em 10o lugar.

Hermano e o seu atípico macacão verde...

 Fernando Cataldo com o seu capacete no estilo Kimi Räikkonen...

A Segunda etapa foi um pouco melhor para os pilotos da Paddock GP. Fernando Cataldo fez uma ótima classificação e teve com o seu companheiro de equipe - Claudio Souza, a melhor batalha da bateria. Os dois lutaram dentro dos limites de segurança da própria equipe ( rs... ), um ultrapassava e o outro fechava, um tentava e não conseguia, até que no meio desta "pelea", os adversários chegaram. O Hermano pensando na equipe, fez sinal para Fernando ir embora, e confiou na sua pilotagem defensiva para defender as posições da Paddock GP. Defendeu bem e não deixou ninguém ultrapassar.
Bem a frente, Fernando vinha fazendo voltas rápidas até que o motor do seu kart começou a perder rendimento, e Claudio que estava na defesa das posições, conseguiu abrir vantagem e chegar no companheiro, até que conseguiu fazer a ultrapassagem e definir a 2a etapa.
Até o fim, os dois mantiveram suas posições.
Claudio Souza foi o 5º colocado e Fernando Cataldo o 6º, conquistando assim o primeiro pódio da equipe em 2010 com o Hermano. Levando em consideração o nível elevado do certame Kart Masters, até que o time está em evolução.










ETAPA 1

Fernando Cataldo - 9º Lugar
Melhor Volta: 56.290

Cláudio Souza - 10º Lugar
Melhor Volta: 55.540

ETAPA 2

Claudio Souza - 5º Lugar
Melhor Volta: 56.170

Fernando Cataldo - 6º Lugar
Melhor Volta: 56.660

Bom, o campeonato está muito legal e a disputa segue mês a mês, quem quiser se informar e fazer parte da familia Kart Masters, acesse www.kartmasters.com.br ou envie um e-mail para kartmasters@kartmasters.com.br. O Blog Paddock Info recomenda aos amantes de automobilismo, que queiram acelerar um kart e disputar freadas de verdade com este campeonato de kart amador. 

Até a próxima!

créditos das fotos: Kart Masters

2 comentários:

Unknown disse...

cataldo o souza tá te ganhando na volta rápida!!

uma pregunta, os kart eram 13 HP o maior?

Claudio Souza disse...

Saludos a Iriarte

los karts son 13 HP