domingo, 21 de março de 2010

Ayrton Senna e o meu “muito obrigado”!

Hoje é um dia especial!

Todos os fãs de automobilismo que tiveram a sorte e oportunidade de assistir uma única corrida sequer de Ayrton Senna entendem o tamanho da importância deste dia 21 de Março!

O ídolo, o mito, a lenda, o gênio, o estrategista, o ser humano, o tio, o irmão, o filho e o piloto de Formula 1, Ayrton Senna da Silva, completaria 50 anos de idade.

Todos possuem lembranças de momentos especiais de suas vidas. Sejam viagens, vitórias, conquistas ou até pequenos momentos que duraram 5 minutos. Eu também tenho alguns destes momentos especiais e a maioria deles, duraram cerca de 2 horas e foram proporcionados pela mesma pessoa.

Nas manhãs de domingo, véspera de um dia chato como segunda-feira (Sim! Eu já não simpatizava com segunda-feira já que ia para a escola e sempre odiei acordar cedo!), Senna nos proporcionava momentos de alegria, momentos em que grudávamos os olhos na TV esperando pelo seu próximo movimento de mágico do volante.

Me lembro até hoje das ultimas voltas do GP Brasil de 1991, Senna levando sua McLaren para a primeira vitória no seu país com sérios problemas no câmbio do seu carro. Sua imagem de exausto no pódio, levantando o troféu no puro limite físico, tudo por um objetivo maior – Vencer no Brasil!

Objetividade essa que ensinou a muitos brasileiros a lutarem pelos seus sonhos, a não desistirem nunca e que as adversidades e os obstáculos sempre iriam cruzar nosso caminho, mas que nunca deveríamos desistir, porque a sensação de sucesso e realização é, e sempre deve ser, muito melhor e maior do que qualquer medo de fracassar.

Senna ensinou não só que o Brasil poderia estar no topo em qualquer esporte, mas ensinou que nós mesmos poderíamos chegar e permanecer ao nosso topo. Vencendo e superando os nossos próprios limites e dificuldades e que não devemos temer pois nada e muito menos ninguém pode dizer qual o tamanho dos nossos sonhos.

Senna nos ensinou também, a ter orgulho do nosso Brasil. Orgulho de suas belezas. Orgulho de ser brasileiro.

Obrigado, Ayrton!
Por todas essas alegrias e ensinamentos que você, indiretamente, me ensinou e ajudou a me tornar uma pessoa muito melhor que eu seria sem tudo isso.

Onde quer que você esteja, saiba que o seu país, lugar que tanto se orgulhava e defendia, te ama mais do que um dia você poderia imaginar que ia ser amado. Apesar de tudo isso, eu ainda preferia que você estivesse aqui, andando mais rápido do que todo mundo.

Minha simples homenagem ao maior ídolo que já tive. Me sinto um privilegiado por assistir corridas ao vivo desta pessoa iluminada. Pude ver seu sorriso verdadeiro ao conquistar uma vitória.

Muito obrigado por tudo o que fez em vida!
Seremos eternamente grato a você, Ayrton.

Até breve.

Ayrton_Senna
ayrton_senna2
Formula One World Championship
++

Um comentário:

Pod papo - Pod música disse...

O Ayrton Senna sempre será um orgulho do nosso país, ele faz muita falta.

Beijos