domingo, 24 de junho de 2012

Lágrimas de um Campeão


O Herói espanhol

" Opinião particular, desde que acompanho Fórmula 1, seja ao vivo, por VHS ou DVD, essa tem sido a melhor temporada de Fórmula 1. A mais espetacular, a mais emocionante e a mais imprevisível.


Na imprevisibilidade, grandes campeões prevalecem, e hoje, Fernando Alonso se tornou herói. Fazia muito tempo que eu não me arrepiava com uma vitória conquistada na garra e com boa dose de sorte que apenas grandes campeões possuem.


Hoje, posso dizer que Fernando Alonso Díaz me conquistou como fã. A bordo de um carro inferior perante seus grandes rivais, diante de sua torcida, largou da 11ª posição, ultrapassou um a um, contou com o abandono inexplicável de Vettel e Grosjean e consegui uma vitória inesquecível.




Ao vê-lo carregar a bandeira espanhola, ao vê-lo parar no meio da pista (e a torcida só não invadiu por causa das severidades na segurança atual, em outros tempos, Alonso estaria nos braços do povo) e principalmente ao vê-lo se emocionar no pódio foram sensações que me fizeram crer que somos privilegiados, como fãs de F1, de acompanhar essa temporada.


Apesar da exuberante etapa valenciana, o país passa por grave crise financeira afetando jovens que enfrentam o desemprego e a incerteza de um futuro digno. E o esporte nacional tem sido uma das poucas alegrias do povo espanhol, fica então compreendida a forte comoção demonstrada pelo patriota Fernando.


Impossível não recordar a mesma situação vivida por nós, brasileiros, no início da década de 90, quando o país enfrentava uma situação semelhante e a Fórmula 1 era um dos poucos esportes que alegrava o povo. E impossível não recordar as mesmas sensações do GP do Brasil de 1993, quando o saudoso Ayrton Senna a bordo de um carro inferior perante seus grandes rivais, lutou bravamente, contou com a sorte (abandono de Prost e punição de Schumacher), audácia (ultrapassagem sobre Hill) e garra para vencer o GP de casa, causando forte comoção e invasão do povo nas pistas. Tudo muito parecido como hoje. "



por Claudio Souza
@claudiosgs

2 comentários:

Anderson Lopes disse...

Ótimo relato, nada mais a acrescentar...

lichking disse...

essa temporada que me fez voltar a me interessar por corridas novamente!