domingo, 26 de dezembro de 2010

Kart Masters 2010 Champion

O Mais Rápido de Todos
Talento puro do kartismo santista, Raphael Mesquita torna-se bicampeão do Kart Masters, um dos mais dificeis campeonatos de kart amador do estado de São Paulo.

Raphael Mesquita Siqueira, 28 anos. Bicampeão Kart Masters 2009/2010.

O campeonato estava perto do fim, e as chances do "índio" eram mínimas. Precisava vencer, conseguir o máximo de pontos possíveis e torcer para os seus oponentes diretos - Rafael Mantovani e Almir Pastore perderem pontos preciosos.
A Sorte acompanha os campeões, mas além da sorte, muita competência diga-se de passagem fez Raphael Mesquita, 28 anos, o novo bicampeão do certame Kart Masters.

Ano passado, com o nascimento deste sensacional campeonato amador, Raphael conseguiu seu primeiro título correndo no kartódromo Internacional da Granja Viana.
Esse ano, a luta foi mais árdua no kartódromo de Interlagos. Com rivais bem mais preparados, com a concorrência mais sedenta por vitórias, Rapha precisou usar todo seu talento e velocidade para virar o jogo.

Raphael começou o campeonato conseguindo um suado quarto lugar. Recuperou-se na segunda etapa conseguindo mais uma vitória, na terceira etapa outro quarto lugar e na quinta etapa um terceiro lugar. A sexta e sétima etapas foram incomuns para Raphael. Acostumado a andar na frente e a lutar por vitórias, o "índio" como é chamado pelos amigos mais íntimos acumulou um décimo segundo lugar, um nono lugar e um quarto lugar. Seria o fim do bicampeonato?

Nada disso, após esses resultados irregulares, Raphael concentrou-se e preparou-se para a batalha final. Como ele mesmo disse: "Eu sabia que a primeira corrida da rodada dupla seria primordial, se eu conseguisse vencer, sabia que a partir dali era manter nível". Dito e feito. Raphael ganhou a etapa nove e conseguiu um terceiro lugar na etapa dez e contou com a má sorte de seus oponentes.

  Raphael Mesquita conseguiu 4 vitórias em 11 etapas disputadas.

E para terminar com chave de ouro, conseguiu mais uma vitória no final, a vitória do bicampeonato que consagra esse talento. "Enquanto alguns falam e pouco mostram, eu prefiro ficar quieto e mostrar o que eu sei." - Raphael Mesquita. Com um show de humildade, velocidade, preparação, concentração e determinação, Raphael Mesquita Siqueira pode ser chamado tranquilamente de "o melhor de todos". Alguém duvida?

fotos: www.kartmasters.com.br
Agradecimentos ao Bruno Braz, organizador do Kart Masters, campeonato de kart amador disputado no kartódromo de Interlagos em São Paulo. 

Homenagem ao Bicampeão Kart Masters 2009/2010 by Bonnie Tayler - I need a Hero

Raphael Mesquita em números:
Bicampeão Kart Masters 2009/2010;
Campeão do Endurance Best Driver 2009;
Campeão do K-Racers 2009.


Com a imagem de Ayrton Senna ganhando o GP Brasil de 1991, nós encerramos o ano de 2010
com muita felicidade e agradecimentos a todos os leitores do blog.
Feliz ano novo a todos, que 2011 seja repleta de alegrias e realizações!


2 comentários:

Marcelo Cabral disse...

Justissima homenagem!

o Mesquitão é o melhor!

Raphael Mesquita Siqueira disse...

Vixe, Hermanon ! Obrigado pelo video, fotos e palavras, meu velho. Longe de mim dizer que eu sou melhor que alguém ou mais rápido que alguém. Eu só penso em entrar na pista e fazer meu melhor. Só isso. E o mais legal é que cada dia eu aprendo mais com caras mais rápidos que eu sempre trombo por ai nas pistas.

Um ótimo 2011 para todos.