quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Gran Finale

Essa é a cara da nova Fórmula 1 !!!


Vettel vence no Brasil e no Oriente e se consagra o mais jovem campeão mundial de Fórmula 1.

O Grande Prêmio do Brasil não foi emocionante como imaginávamos. Depois da surpreendente pole-position do piloto alemão Nico Hulkenberg da Williams, nada fora do contexto aconteceu. As Red Bull largaram melhor, Vettel ultrapassou Nico antes da primeira curva e logo depois, Webber também conseguiu sua ultrapassagem.

Vettel conseguiu tranquilamente sua vitória seguido do seu companheiro de equipe Mark Webber. Alias, Webber mostrou-se tímido na luta do título. Precisava atacar seu oponente e preferiu ficar na defensiva e por pouco não sofreu com a aproximação do espanhol Fernando Alonso.

Vettel venceu e convenceu. Webber decepcionou pela falta de combatividade e Alonso fez o seu papel, conseguiu o pódio para ir ao Oriente com grandes chances de ser campeão.

A Pole Inesperada de Nico Hulkenberg levou a Williams ao delírio.

 A Ultrapassagem que decidiu o GP Brasil para Sebastian Vettel.

Confirmando o favoritismo.

ABU DHABI

A "Gran Finale" deste eletrizante campeonato não poderia ter tido um palco pior do que Abu Dhabi. A paisagem e o complexo futurista não conseguiram esconder a pista mal projetada, ruim e de péssimo gosto do desenhista Herman Tilke. Sem pontos de ultrapassagens, os pilotos sofreram para ganhar posições, o único felizardo a conseguir tal façanha talvez tenha sido Robert Kubica... 

Nos treinos oficiais, Sebastian Vettel colocou a mão na taça ao conseguir sua 10a pole position no ano. Seu companheiro Mark Webber fraquejou e conseguiu apenas a 5a colocação no grid. Alonso conseguiu um ótimo 3o lugar o que lhe dava um certo favoritismo para a decisão.

Para Alonso bastava ganhar e torcer para uma combinação de resultados para conseguir o tricampeonato, mas eles ( Alonso e a Ferrari ) não contavam com a competência do jovem alemão.

A Atitude de Vettel na largada foi crucial para a decisão no péssimo circuito de Abu Dhabi.

Vettel largou bem e disparou na frente, o que vem se tornando um de seus pontos fortes. E a equipe Ferrari errou ( mais um entre milhares... ) na estratégia do espanhol e na concentração das atenções no australiano Webber ao invés de se preocupar com a velocidade de Vettel.

O Espanhol acabou ficando preso atrás do piloto russo da Renault - Vitaly Petrov, e graças ao "belíssimo" traçado do circuito árabe, suas manobras de ultrapassagem não deram certo. Era claro que a Ferrari tinha um melhor equipamento só que com a inexistência de pontos bons de ultrapassagem, morria ali as chances do tricampeonato espanhol.

Vettel seguiu livre para a conquista do seu primeiro título mundial e acabou tornando-se o mais jovem a conquistar tal feito quebrando o recorde que pertencia a Lewis Hamilton e levou a Alemanha a igualar o número de títulos mundiais com o Brasil ( 8 x 8 , a Inglaterra segue na frente com 9 ). A nota de repúdio foi a maneira agressiva, mal educada e egoísta do vice-campeão Alonso que além de ter recusado cumprimentar o novo campeão, reclamou acintosamente da competência do russo Petrov ao defender bravamente sua posição. Realmente, Alonso como piloto é super competente mas como personalidade, deixa muito a desejar.


Viva ao novo "rei" ! Viva a Fórmula 1 ! Venceu o esporte e a Red Bull Racing conseguiu mostrar ao Mundo do automobilismo que SIM, é possível vencer sem tais ordens de equipe, anotou o recado Ferrari?

Fica o Exemplo para o Futuro.

Competente mas no final, acabou tornando-se o vilão.

Lágrimas de Campeão

Sebastian Vettel

 56 GP's disputados
10 vitórias
18 poles
6 voltas mais rápidas
Campeão Mundial de F1 - 2010

Créditos Fotos: www.espnf1.com


2 comentários:

Raphael Mesquita Siqueira disse...

Animal o video, pessoal. JUST DRIVE. That's our passion !

Parabens ao Vettel "Bilú".

Anderson Lopes disse...

Excelente matéria Claúdio, continue assim!!!

Acho que a temporada seria facilmente ganha pelo Vettel, mas ele deu a emoção necessária para a mesma. Ele é tão piloto quanto o Alonso e estava num carro melhor.

Valeu!!!