Olá meus amigos de Paddock!
Como foi a semana de vocês até aqui? Ansiosos pelo o que nos aguarda na Sexta, Sábado e Domingo?
Pois é! Eu também!
O inicio dessa semana serviu apenas para aumentar a curiosidade e ansiedade de todos os fãs de automobilismo do Brasil.
Noticias sobre bastidores pipocando por todos os lados como em nenhum outro fim de semana de GP acontece. Estou certo ou errado? Eu pelo menos percebo a movimentação dos portais de noticias muito mais calmos em um FDS de GP da Itália, por exemplo.
Em FDS de GP do Brasil, o que mais tem é noticia pra brasileiro ler.
A edição de 2009 não foi diferente. Tivemos imagens de toda a preparação para a corrida, desde a pintura das zebras (eu nunca vi isso em nenhum outro FDS de corrida) até a montagem dos boxes das equipes.
Entendam que eu não estou reclamando disso. Pelo contrário!!! Gostaria que em todos os finais de semana de corrida de F1, isso acontecesse.
É tudo muito legal de ver: Como acontece divulgação, as ações de marketing de cada piloto, as entrevistas coletivas, as ações de patrocinadores com as equipes. Enfim, pra quem ama F1 como eu, sabe do que falo e sabe o quanto isso é bom.
Três noticias que me chamaram atenção até aqui, foram referentes ao novo patrocínio pessoal de Rubens Barrichello, o controle de danos que a Ferrari fez depois das declarações de Felipe Massa em um almoço com jornalistas nessa quarta-feira e como será feito o troféu do vencedor do GP Brasil de 2009.
Rubens Barrichello resolveu aproveitar a exposição gratuita que fazia ao aparecer aos GPs com a camisa do seu time, o Corinthians (sic), e assinou um contrato de patrocínio para o GP Brasil com a Batavo.
E como não poderia ser diferente, Rubens apareceu na coletiva de anuncio do patrocínio e também do novo layout do seu capacete, já com o logo da Batavo na lateral, usando a sua tradicional camisa do time (me recuso a fala o nome deste clube duas vezes).
Além disso, já vai para o terceiro layout diferente de capacetes em 2009. Além do seu tradicional laranja com topo azul, usou as cores da BrawnGP (preto e amarelo) por algumas corridas e o seu atual, todo branco com detalhes em laranja, sendo o ultimo, escolhido por um de seus filhos e que usa desde sua vitória no GP da Itália em Setembro/2009.
Já Felipe Massa, se empolgou e foi sincero como sempre ao declarar que Fernando Alonso sabia sim do plano de Briatore e Nelsinho para o GP de Cingapura de 2008.
Eu, assim como muitos que estavam a mesa, concordo com o brasileiro e ainda vou além, pois acredito que era impossível um piloto de ponta como Alonso aceitar uma estratégia como aquela em um circuito de rua e não desconfiar de nada.
Após a divulgação dos comentários feitos no almoço, a Ferrari divulgou uma nota dizendo que Felipe Massa não quis dizer como soou e claro, colocou panos quentes no assunto para não prejudicar desde já, o relacionamento de sua dupla de pilotos para 2010.
Alonso, por sua vez, manteve a linha de raciocínio de sua equipe e, na também intenção de preservar o bom clima para 2010, disse poucas palavras sobre o acontecido, porem todas praticamente colocando a culpa na imprensa que “distorceu” as palavras e enaltecendo o fato de Felipe Massa estar praticamente recuperado e pronto para voltar a competir.
Em partes, concordo com a atitude do Alonso, afinal, pra que criar confusão antes mesmo de chegar a equipe? Melhor deixar o assunto cair no esquecimento, o que aconteceria rapidamente caso a Ferrari não soltasse essa nota.
Penso inclusive, que Alonso teve um Deja-Vu da McLaren e preferiu ser cauteloso. Vamos ver até quando.
Deixando a disputa de titulo e ego de pilotos que serão companheiros a parte, a minha maior surpresa no final de semana, foi descobrir como será feito o troféu do vencedor do GP Brasil de 2009.
Com LIXO!!!
Sim! Com lixo reciclável que for recolhido durante a Sexta-Feira e Sábado de treinos em todas as dependências do autódromo.
O lixo será separado e utilizado na fabricação do troféu no domingo de manhã, uma vez que todo o procedimento dura apenas 3 horas.
Achei essa idéia genial, muito boa mesmo. E não é a primeira vez que o GP Brasil inova no troféu. Além de não ser aquela coisa sem graça de logo de patrocinador como em Silverstone foi, por exemplo, a premiação sempre inova com desenhos, formas e fabricação única como em 2008, quando a empresa Braskem foi uma das patrocinadoras principais do evento e trouxe um troféu com desenho de Oscar Niemeyer feito através de partículas da cana (me corrijam se eu estiver errado), o que levantou brincadeiras dizendo que nosso troféu, era feito de cachaça.
* Será que o troféu de terceiro lugar de Kimi Raikkonen em 2008 ainda existe?
Amanhã eu volto com mais comentários, dessa vez sobre os treinos livres e qualquer outro acontecimento que chame atenção de nós, amantes da F1.
Separei algumas imagens interessantes desse inicio de semana para mostrar a vocês com alguns dos meus comentários e se uma imagem vale mais do que mil palavras, trago apenas algumas para cá.
Barrichello e o novo Layout de seu capacete com o logo da Batavo.
A BrawnGP vem para o Brasil praticamente lotada de patrocinadores brasileiros: Banco do Brasil, Cerveja Itaipava e bebida energética TNT, além da seguradora MAPFRE.
As curvas da F1 através do bico da Ferrari.
São fotos como essa que mostram a quantidade de equipamento que uma equipe de F1 tem a sua disposição. Muita coisa pra “esconder” em pouco tempo.
Carros alinhados no pit-lane antes de voltarem as suas respectivas equipes.
A já tradicional chuva de São Paulo castigando as equipes enquanto descarregavam seus equipamentos.
Coletiva da Ferrari e provavelmente, a ultima aparição de Kimi Raikkonen no Brasil junto a F1.
Curva “S” do Senna e a saída do box. Preciso falar mais alguma coisa?
Uma das atividades mais interessantes que vejo as equipes fazendo nas vésperas de corridas. Treino de Pit-Stop. Na foto, a futura equipe de Rubens Barrichello em 2010.
O clima era bom entre os três candidatos ao titulo. Quero ver como vão se olhar dentro da pista no domingo.
Tudo empacotado antes do equipamento ir para o box. Inicio das atividades em Interlagos.
Detalhe na Red Bull de Sebastian Vettel. Como ele mesmo já disse, nada melhor que dar nome de mulher aos carros. No inicio da temporada, seu carro chama-se Kate, mas foi destruído no GP da Austrália dando alugar a sua irmã, safada (Dirty) por sinal.
Volante do F60 – carro da Ferrari de 2009.
Créditos das Imagens:
Álbuns de fotos da UOL, Globo.com e Grande Prêmio.
++
2 comentários:
Essa cobertura dos eventos dos patrocinadores e e preparação, acertos e ensaios que antecedem o GP Brasil são tradicionais. Parabéns pelas imagens destacadas, e vejo que esse GP será a decisão mais uma vez do campeonato mundial, que deve ficar com o Button mesmo. Tácerto que ele fez uma primeira parte impecável de campeonato, mas ele não tem cara de campeão, sei lá, posso ta enganado..rsrsrs é so uma opinião! Dos que brigam pelo título talvez o Rubinho ou o Vettel teriam mais esse perfil! rsrs
Abraço. Felipe
Esta corrida está sendo muito aguardada e está impossível de prever alguma coisa!!! Sem medo de errar será alucinante mais uma vez!!!
Postar um comentário