O mais estranho por ser o mais diferente!
É assim que começo a definir o no MP4/25, carro da McLaren para a temporada 2010.
Diferente em termos aerodinâmicos pois em layout visual, a McLaren é a equipe com menos alteração desde 2007 quando firmou parceria com a Vodafone.
Desde então, os carros e todos os outros materiais como as roupas da equipe permanecem inalteradas. Isso pode ser visto como sucesso se considerarmos que os parceiros da equipe seguem os mesmos desde então.
Minha idéia (e opinião) aqui é que, desde 2007, todos os carros lançados pela McLaren são idênticos visualmente.
Assim como a Ferrari, os prateados resolveram apostar nas idéias bem sucedidas em 2009 de Adrian Newey com uma tampa de motor bigorna como o visto no ano passado na Red Bull.
Além da “bigorna”, a McLaren trouxe também o bico alto de Newey e que também vimos ontem na Ferrari F10.
Entretanto, as novidades técnicas não param por ai.
Uma entrada de ar do radiador nova com um formato diferente. Me corrijam se eu estiver errado, mas acredito que nenhuma equipe já usou uma entrada com este formato.
Tivemos também neste lançamento que, ao que pude perceber, não foi tão pomposo como o da Ferrari e o da Mercedes já que a McLaren prefere apostar no mais discreto, a já tradicional brincadeira com as fotos de celular entre os pilotos.
Desta vez, ao que pude notar, Jenson Button e Lewis Hamilton brincaram com iPhones durante a apresentação do carro.
Jenson Button parecia empolgado com a nova equipe e Lewis Hamilton com uma pitada de ciúmes ao ver o numero 1 estampado no carro exposto mas já sabendo que este não pertencerá ao seu monoposto, já que Jenson Button é o campeão de 2009.
Lewis pôde sentir o gostinho de usar o carro numero 1 em 2009. Já a McLaren chega ao segundo ano consecutivo com o numero em seu carro mas esta sendo a terceira temporada (2007, 2009 e 2010) nos últimos 4 anos (de 2007 a 2010).
Apenas em 2008 o numero esteve na Ferrari junto a Kimi Raikkonen, campeão de 2007 em cima dos carros prateados – Alonso e Hamilton.
Junto ao carro, estiveram presentes na apresentação os capacetes dos pilotos.
Lewis Hamilton não alterou absolutamente nada em seu layout original, também desde 2007.
Já Jenson Button deixou de lado o amarelo utilizado em 2009 como homenagem as cores da BrawnGP e voltou ao seu desenho tradicional, também sem nenhuma alteração extra.
Em época em que diversos pilotos mudam seus desenhos ano após ano, encaro como uma atitude extremamente positiva destes dois pilotos ao manterem seus desenhos.
Desta forma, Hamilton, Button e a McLaren, permanecem como a equipe mais tradicional da F1 – pelo menos tratando-se de apresentação visual.
Domingo, dia 31/01, teremos a apresentação das equipes Renault e Sauber. Estaremos presentes também nestes lançamentos.
Obrigado a todos e fiquem com algumas imagens da McLaren 2010.
Os capacetes de Jenson Button e Lewis Hamilton, respectivamente.
Hamilton e Button revelando o MP4/25 para o mundo.
O carro e seus pilotos.
Vodafone McLaren Mercedes - MP4/25.
A já tradicional brincadeira com os celulares. Desta vez, com iPhone.
A diferente entrada de ar da nova McLaren.
Lewis Hamilton matando a saudade do numero 1.
Detalhe da asa dianteira do novo MP4/25.
Comparativo 2009 X 2008 X 2007:
MP4/24 – 2009.
MP4/23 – 2008.
MP4/22 – 2007.
Algum diferença marcante nas pinturas?
Crédito das imagens: UOL Esporte e Google Imagens.
++
6 comentários:
esa toma de ar é uma evolução natural. já em anos anteriores era reduzida bastante em GP's de alta velocidade. lembro de um GP de Alemanha em que eles botaram o lado esquerdo bastante mais reduzido
muito radical a barbatana! superou a maior que já apresentou a Red Bull. vamos a ver
o segundo carro que vejo com o bico de Newey. vai ser muito melhor
Tendo acesso às 3 ultimas versões, posso dizer que é o carro mais bonito atualmente... e o 2010 ficou show tb!!!
Como não tem brasileiros pilotando, vai ficar pra trás!
Não sei se estou sendo viajante ou absurdo demais...
Mas acho que os tanques grandes de combustível fizeram com que os carros ficassem aerodinamicamente bem estranhos. Demorarão a pegar a mão, muita coisa vai mudar!
Eu achei muito louca essa Mc!
Essa comparação feita entre os carros 07x 08 x 09 mostram o quanto de flaps tinham esses carros.
Mas tive um certo Impacto quando vi esse MP4-25. Pareceu-me mais longo que o F10 apresentado ontem, ao contrario dos anos anteriores, que a Ferrari tinha um carro com entre eixos maior.
Abs
@Cevadabuster
boa hermano... ótimo post da McLaren! vamos ver o que esse carro vai fazer em 2010 !!!
O carro que mais me chamou a atenção até agora...
Postar um comentário