A Posição da Petrobrás
Após ter conhecimento da nossa matéria no blog, a gigante petrolífera esclareceu sua posição a respeito.
"Em resposta à sua manifestação, recebida pelo Serviço de Atendimento ao Cliente, informamos que a posição da Empresa é a que é divuldaga, ou seja, de que o objetivo da Petrobrás é desenvolver combustíveis e lubrificantes que possam a vir beneficiar o consumidor brasileiro em geral.
Nos seus 10 anos de parceria com a equipe Williams, a empresa procurou contribuir com a possibilidade de testes para vários pilotos brasileiros, mas a análise técnica cabe à equipe e não à Petrobrás.
Todos sabem que as grandes equipes - hoje Ferrari, McLaren, Red Bull e Mercedes - não colocam suas vagas de pilotos em função de patrocínio pessoal e não é interesse da Petrobrás se associar a uma equipe que não seja de grande porte. Todos sabem, inclusive, que a Williams passa por um momento orçamentário dificil.
Além disso, em sendo a Petrobrás uma empresa estatal, escolher um unico piloto, num país de tradição no automobilismo, para investir um alto valor, não é estratégia correta de quem procura a maior transparência possível, não esquecendo que, no passado, quando a Empresa iniciou suas ações no esporte a motor e, justamente, através de patrocínio de pilotos, aprendemos que quando eles assinam seus contratos com as equipes que, normalmente, já tem a parceria de uma grande petroleira, como em 1998, quando o então piloto da Petrobrás, Ricardo Zonta, campeão da F3000, assinou com a McLaren.
Ricardo Zonta na F3000 com o patrocínio da Petrobrás.
Podemos citar também, o caso oposto: a Shell, uma empresa anglo-holandesa, tem algum piloto destas nacionalidades na Ferrari? a TOTAL patrocina algum piloto francês na Renault ou na Red Bull? a Petronas, que investe milhões na Mercedes, tem algum piloto malaio na Mercedes? a RBS, principal patrocinadora da Williams neste ano, tinha um piloto inglês?
Dessa forma, entendemos que a estratégia atual é a mais correta e que, mesmo com um objetivo tecnológico, que é o negócio da Petrobrás, demos várias oportunidades a pilotos brasileiros na Formula 1.
A Petrobrás agradece pelo seu contato e encontra-se à sua disposição"
SAC Petrobras
0800 78 9001
Desta forma, a empresa esclarece nossas dúvidas e aos leitores do blog que tanto debateram esse caso. Gostariamos, antes de tudo, agradecer muito a Petrobrás pela atenção conosco e a sua resposta enviada por e-mail.
Desde já, gostaríamos de enfatizar que apoiamos as iniciativas da Petrobrás no automobilismo como um todo e sabemos da competência de suas ações.
Muito Obrigado,
Cláudio Souza & Fernando Cataldo
Blog Paddock Info
www.paddockinfo.blogspot.com
Sensacional, hermano. Parabens pela abragência do post.
ResponderExcluirAe hermanito, resposta da petrobras hein...
ResponderExcluirSerá que vcoe não descola uns vale pra abastecer a caranga???
Pode ser uns vale ducha mesmo.
kkkkkk
Abraço.
Fabiano
parabens cara!!!
ResponderExcluirsolução: vamos fatiar a Petrobras em 50 pedaços e vender. Abaixo a estatização!!
e mais uma vez, parabens e boa ideia.
abs,
Renato Guerra
Fantástico.
ResponderExcluirFinalmente uma posição FIRME de alguma empresa.
Geralmente viria aquele Bla Bla Bla que no final não diz nada.
Parabéns pelo post, pela matéria e por ter conseguido direito de resposta
Abraços!
Aí fomos novamente surpreendidos.
ResponderExcluirParabéns Hermano!!!