A principio o nome pode até soar estranho para quem acompanhou no final do ano passado, a mini-novela envolvendo Alonso, Raikkonen e Santander dentro da Ferrari.
Quem viu as primeiras imagens do novo carro em filmagens para o novo patrocinador no começo do mês também pode estranhar o titulo deste post.
Esta estranho, mas não esta errado!
Apesar da chegada do Santander, a Philip Morris, através da marca Marlboro continua sendo o patrocinador principal da Scuderia vermelha de Maranello.
Seu logo continuara exposto nos carros, macacões, roupas, capacetes e bonés da equipe através do “código de barras” que foi implantado em 2007 e, aparentemente, agradou os investidores com a “propaganda através de mensagem subliminar”.
Apesar de tudo isso, não viemos aqui para falar sobre os patrocínios da Ferrari (Que não são poucos e muito menos modestos) e sim para falar do lançamento do modelo da equipe de Fórmula 1 para 2010, o F10.
Com o lançamento de hoje em Maranello, a Ferrari torna-se a primeira equipe a mostrar de fato o modelo para esta temporada considerando que a MercedesGP apresentou apenas a nova pintura junto ao carro da BrawnGP de 2009.
As impressões que tive ao ver o vídeo de apresentação e as fotos, é a de um carro muito parecido com o RB5, modelo da Red Bull utilizado em 2009. Mais pelo design aerodinâmico do que qualquer outra coisa.
O projetista da Ferrari deve ter se empolgado com o sucesso do modelo 2009 de Adrian Newey.
O carro é muito bonito. Sem contar o já tradicional e característico vermelho, o branco retorna aos carros nos aerofólios traseiros e dianteiros para destacar o logo do Santander, que também tem como cor principal o vermelho.
Assim, o novo (e um dos principais) patrocinador da equipe ganhar o maior destaque possível no carro já que, além dos aerofólios, estampa também o espelho retrovisor e logo ao lado do logo principal da Ferrari na lateral do cockpit.
Na apresentação, todos os integrantes principais da equipe da Ferrari estavam presentes como Stefano Domenicali, Felipe Massa e Fernando Alonso assim como os pilotos reservas Luca Badoer, Marc Gene e Giancarlo Fisichella.
Nos discursos, palavras já esperadas como Massa dizendo que esta mais forte do que nunca depois do acidente, Alonso reforçando a felicidade de fazer parte da família Ferrari, Domenicali ressaltando o quanto a dupla de pilotos para 2010 é forte e Montezemolo reforçando que os objetivos da Ferrari para 2010 são os mais vitoriosos possíveis.
O que a Ferrari não contava seria a primeira derrota logo após o lançamento do carro.
Devido ao mal tempo em Fiorano, em uma das pistas particulares da Ferrari, o primeiro Shakedown programado para ser feito na pista por Felipe Massa teve que ser adiado.
Estas primeiras voltas do F10 serão feitas assim que o tempo permitir. Sendo assim, a previsão é que andem com o carro antes do inicios dos testes em Valência.
Vamos torcer!
Não esqueçam que amanhã teremos o lançamento do novo carro da McLaren. O Blog Paddock Info trará suas impressão também das novidades da equipe de Woking.
Ao longo do dia, novidades sobre a Ferrari e também sobre a Fórmula 1 em 2010 pelo twitter @paddockinfo.
Obrigado a todos e até amanhã.
Deixo agora algumas imagens do lançamento de hoje:
Felipe Massa e Fernando Alonso, respectivamente. Dupla de pilotos da Scuderia Ferrari para 2010.
Lançamento da Ferrari – F10 – em Maranello, Itália.
Fotos divulgadas pela Ferrari do novo F10.
Créditos das Imagens: Grande Prêmio e F1 Fanatic UK
++
Nos países de oriente médio a publicidade de tabaco ainda não foi banida do esporte. será que vamos a ver o logo de Malboro junto com o de Santander?
ResponderExcluiro carro não foicou feio, mais tudo vermelho era mais lindo
e o design de Adrian Newey ganhou a batalha dos bicos! tomara e este ano o disenhador da Ferrari Aldo Costa esteja mais aejitado com a aerodinámica
fantástico Fernando!
ResponderExcluircópia descarada da Red Bull hein...
ResponderExcluir