Olá pessoal,
Bom domingo a todos, desde já!
“Bom domingo” que já começou com grandes novidades para nós, fãs de F1.
Conforme informamos aqui, hoje foi o lançamento dos carros para 2010 de duas equipes, BMW Sauber e Renault.
Ambas aproveitaram que já chegaram em Valência para os testes que começam amanhã para fazer as devidas apresentações por lá mesmo!
Além do Renault R30, a equipe anunciou o novo companheiro de Robert Kubica e, como todos já desconfiavam, a vaga ficou mesmo com o russo Vitaly Petrov.
Petrov torna-se o primeiro piloto russo da história da F1 e isso acontece devido ao novo “sócio” da equipe, o grupo de investimentos Geni que também é russo.
Não havia motivos pra ser outro piloto. Em uma F1 com assentos cada vez mais disputados com seduções aos bolsos das equipes, nada mais justo que o principal investidor da equipe escolher alguém rico e de sua nacionalidade.
Assim como a MercedesGP, a Renault apresentou hoje apenas a nova pintura que será utilizada em 2010. O carro utilizado na apresentação era o R29, modelo utilizado pela equipe na temporada de 2009 quando contava com Fernando Alonso e Nelsinho Piquet em sua equipe e que na metade da temporada, passou a contar com Romain Grosjean no lugar do brasileiro.
O R29 obteve apenas um pódio com Alonso no GP de Cingapura durante a temporada passado sem nenhum outro resultado expressivo. Será o seu sucessor, o R30, mais bem sucedido na nova temporada?
A pintura do R30 é um caso a parte!
Além da ótima combinação de cores, a sensação de nostalgia ao ver seus novos traços trará boas recordações de épocas mais felizes da F1 em geral.
Se eu já estava apaixonado pelas novas pinturas de MercedesGP, Ferrari e McLaren, a Renault veio com a pintura que, na minha opinião, tem grandes chances de ser a mais bonita do grid devido ao conjunto da obra.
Esperamos que os resultados da nova Renault sejam equivalentes as lembranças que teremos de outras épocas!
Do lado da Sauber, o C29 veio de forma simples e discreta. Com uma carenagem praticamente em branco, apenas com os nomes dos pilotos, nenhum logo de patrocinador ou mesmo da equipe.
A pintura do bico ainda lembra as linhas utilizadas na época da BMW, porém com a substituição do azul pelo preto.
Assim como a Ferrari, a Sauber preferiu esconder o seu difusor duplo no lançamento deixando pra amanhã a apresentação do mesmo.
Acredito que essa não seja a pintura final da equipe que deve ter os logos de seus patrocinadores acrescidos nos espaços da carenagem, mas pelo que já vimos, o carro é simples demais!
Mas a BrawnGP também era, e já sabemos o resto desta história.
A equipe também optou por um bico dianteiro mais alto e, se comparamos com o bico da nova McLaren, teremos o bico mais alto de toda F1 até aqui.
O ponto alto e curioso do lançamento da Sauber pra mim, foi a dupla de pilotos.
Peter Sauber deu a chance que todos nós gostaríamos de ver uma equipe dar para Kamui Kobayashi. O japonês voador que, em duas corridas em 2009 (Brasil e Abu Dhabi), fez mais do que muitos pilotos que estão na F1 há anos.
Durante o ano de 2010, acredito que veremos o verdadeiro Kamui pilotando. Pelo pouco que o vi na GP2, sempre foi arrojado e destemido, mesmas características apresentadas em ambas as suas apresentações na F1.
Jenson Button que o diga, já que o campeão do mundo foi vitima de Kobayashi nas duas etapas em que o japonês participou.
Pedro De La Rosa estava visivelmente feliz por retornar a um cockpit de F1 para disputar o campeonato e não mais apenas para testar. Declarações do tipo “finalmente volto a me sentir um piloto de verdade” mostraram que Pedro vem bastante motivado para essa temporada. Junto com Michael Schumacher e Rubens Barrichello, De La Rosa é um dos pilotos mais velhos do grid com 39 anos de idade.
Deixo agora algumas imagens dos novos carros da temporada 2010.
Voltaremos durante a semana com coberturas sobre os testes de Valência e continuaremos com participação ativa durante todo o dia em nosso twitter.
Vale lembrar que, a partir de amanhã, dia 1º de Fevereiro, Ferrari, McLaren, Williams, MercedesGP, Sauber, Renault e Toro Rosso entram na pista para as primeiras atividades da temporada 2010 de Formula 1!
Obrigado a todos pela atenção neste domingo que começa ensolarado!
Muita velocidade e F1 para todos nós em 2010!
A nova pintura do Renault R30 apresentada junto R29, carro de 2009! Veremos o novo carro amanhã assim como o da MercedesGP.
Apresentação da nova pintura e dos pilotos. Na foto, Robert Kubica e Vitaly Petrov.
Curiosidade: Em 2010, os pilotos da Renault utilizarão macacões da OMP. A equipe tinha a Puma como fornecedora de roupas desde 2006.
Pedro De La Rosa, Peter Sauber e Kamui Kobayashi. A BMW Sauber e seu C29.
Bico da nova Sauber C29 é um pouco mais alto do que o bico do MP4/25 da McLaren. O que vocês acham?
Assim como as demais equipes, difusor duplo escondido. O que veremos amanhã?
Crédito das Imagens: Blog do Capelli, F1 Fanatic, F1 Mania e Grande Prêmio.
++
ate agora, a pintura mais louca de todas sem sombra de duvidas eh a da renault. se o passionismo dos tracos retro voltarem junto com o espirito vencedor outrora demonstrado pela equipe, teremos uma temporada com muitas equipes em condicoes reais de titulo.
ResponderExcluira pintura da Renault está sem dúvida muito linda, mais mesmo que não fosse assim de bonita ia melhorar. o R29 era como fusca, pode mudar qualquer coisa que não vai ficar mais feio do que já é
ResponderExcluirEvandro... na verdade essa nova RENAULT, lembra e extinta JORDAN.Mas ficou show,já a SAUBER,atento para o detalhe das rodas,diferente,lembra os carros antigos da F1 década de 80.
ResponderExcluirguardem esse nome: KAMUI KOBAYASHI... anotem em suas agendas...
ResponderExcluir