Ayrton Senna considerou sair fora do compromisso com a Williams para 1994.
Nos comentários sobre o décimo aniversário da morte do brasileiro, Ron Dennis revelou que o brasileiro não estava 100% confortavel com sua decisão de mudar de time após seis anos trabalhando na base de Woking.
Dennis disse que as primeiras impressões sobre dúvida de Senna foram reveladas durante o GP da França de 1993 em uma conversa privada fora do circuito.
" Nós sentamos do lado de fora do autódromo e conversamos, e na conversa ele deixou claro para mim, que estava arrependido de alguma forma porque ele tinha emoções distintas com a quipe McLaren ", disse Dennis
" Um pouco depois, quando nós tinhamos o suporte da Peugeot ( para 1994 ) , ele viu uma montadora nos apoiando como um forte ingrediente - Ele disse que se nós ( McLaren ) tívessemos dividido com ele as negociações, ele não teria saido".
É certo que as últimas vitórias de Senna no GP do Japão e na Austrália tinham colaborado bastante com suas dúvidas em relação ao futuro.
" Realmente, ele tinha mudado de idéia ", disse Dennis. " Na noite anterior e na noite depois do GP da Austrália, nós conversamos se deveríamos ou não tentar livrar ele das obrigações contratuais, porque o carro era bom e ele tinha resgatado a auto estima e a confiança na habilidade da McLaren em lhe prover um carro vencedor. "
Dennis admite que era improvável que Senna quebrasse seu acordo feito com a Williams. " Eu acho que ele era um homem de palavra, e ele tinha feito um compromisso com a Williams. " ele disse. " Suas palavras eram mais importante que qualquer coisa que ele tivesse assinado. "
fonte: Autosport 2004
Vamos ser sinceros, se o Senna levasse adiante essa idéia, imagina o quanto ele seria execrado pela mídia por ter mudado de idéia. Naquela época, a Williams era o carro a ser batido, más suas dúvidas devem ter se concretizado quando, pela primeira vez, ele sentou no FW16...
acho que eu continuaria sendo fã incondicional dele... mesmo abandonando um contrato na ultima hora... nunca torci pra williams ou mclaren, sempre torci pelo Senna... é isso!
ResponderExcluirmas talvez estaria vivo
ResponderExcluir