quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Barrichello na Williams ?

¡ Hola Hermanos !

O boato do momento na Fórmula 1 é a comentada transferência do Rubinho para a Williams. Bom, e a equipe britânica pode ter, de novo, os motores Renault.

Bom, seria legal assim né:






hehehehe, bom, eu acordei do sonho e tive um pesadelo, estamos em 2009...

¡Hasta Luego!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ron Dennis: Senna teve dúvidas quanto a ida para Williams em 1994.


    Ayrton Senna considerou sair fora do compromisso com a Williams para 1994.
    Nos comentários sobre o décimo aniversário da morte do brasileiro, Ron Dennis revelou que o brasileiro não estava 100% confortavel com sua decisão de mudar de time após seis anos trabalhando na base de Woking.
    Dennis disse que as primeiras impressões sobre dúvida de Senna foram reveladas durante o GP da França de 1993 em uma conversa privada fora do circuito.
    " Nós sentamos do lado de fora do autódromo e conversamos, e na conversa ele deixou claro para mim, que estava arrependido de alguma forma porque ele tinha emoções distintas com a quipe McLaren ", disse Dennis
    " Um pouco depois, quando nós tinhamos o suporte da Peugeot ( para 1994 ) , ele viu uma montadora nos apoiando como um forte ingrediente - Ele disse que se nós ( McLaren ) tívessemos dividido com ele as negociações, ele não teria saido".
    É certo que as últimas vitórias de Senna no GP do Japão e na Austrália tinham colaborado bastante com suas dúvidas em relação ao futuro.
    " Realmente, ele tinha mudado de idéia ", disse Dennis. " Na noite anterior e na noite depois do GP da Austrália, nós conversamos se deveríamos ou não tentar livrar ele das obrigações contratuais, porque o carro era bom e ele tinha resgatado a auto estima e a confiança na habilidade da McLaren em lhe prover um carro vencedor. "
    Dennis admite que era improvável que Senna quebrasse seu acordo feito com a Williams. " Eu acho que ele era um homem de palavra, e ele tinha feito um compromisso com a Williams. " ele disse. " Suas palavras eram mais importante que qualquer coisa que ele tivesse assinado. "

fonte: Autosport 2004

Vamos ser sinceros, se o Senna levasse adiante essa idéia, imagina o quanto ele seria execrado pela mídia por ter mudado de idéia. Naquela época, a Williams era o carro a ser batido, más suas dúvidas devem ter se concretizado quando, pela primeira vez, ele sentou no FW16...

Ressaca Pós-GP de Cingapura!

Olá Galera!
Boa Noite.

Hoje brotaram noticias sobre a nossa amada (será?) F1!
Tantas noticias que eu nem sei por onde começar a comentar!

Vamos começar pelo inicio, de preferencia…

Alguns pilotos desabafaram após o GP de Cingapura e alguns, disseram coisas curiosas.
Coloco abaixo os mais interessantes na minha opinião com os devidos comentários:

Rubens Barrichello:
"Eu poderia ter tido um fim de semana melhor, mas perdi apenas um ponto para o Jenson no campeonato mesmo com tudo o que aconteceu, então eu continuo pensando positivo”
- Eu gosto muito do Rubens, sempre gostei, mas ele precisa ser um pouco mais realista ao encarar as situações. espero realmente que essas palavras sejam parte de um jogo psicológico contra Button, pois o que Rubens realmente precisa agora, é ficar em alerta pois qualquer erro bobo ou dias de azar, podem custar o titulo.

Jenson Button:
"É bom marcar quatro pontos, ampliei um ponto para Barrichello e perdi apenas um para Vettel. Estou muito feliz com o resultado”
- Praticamente um desabafo do inglês. Depois de tudo o que passou nas ultimas etapas, ficar a frente do seu companheiro de equipe e principal rival na disputa pelo titulo, foi uma grande vitória e um enorme alivio. Vai para a fase final muito preparado para ser campeão e como nunca esteve antes.

Nick Heidfeld:
Ele precisa olhar por onde vai. Talvez devêssemos encontrar um cérebro para ele”
- Sinceramente, eu não sei porque a agressividade gratuita contra Sutil. Heidfeld nunca fez nada digno de mais atenção durante sua longa e já exaustiva carreira na F1. Erros de corrida acontecem, e é nessa hora que convoco meu amigo Claudio Hermano para me dizer: Quantos erros idiotas Heidfeld já cometeu na F1? Eu chutaria no mínimo, 05 erros.

Fernando Alonso:
Dedico este pódio para Briatore. Ele está em casa, mas é parte do sucesso que tivemos hoje”
- É claro que Alonso dedica o pódio a Briatore. Se não fosse ele, Alonso não estaria onde esta hoje. Claro que Alonso tem seus méritos e provavelmente chegaria onde chegou mesmo sem Briatore, mas o respeito mutuo entre ambos é algo raro na F1 de hoje em dia.

Lewis Hamilton:
Foi uma corrida difícil, porque em Cingapura nunca temos as coisas muito claras. Entretanto, o circuito é fantástico, estou muito feliz”
- Ganhou merecidamente sua segunda corrida em 2009 mostrando que realmente é um ótimo piloto e por isso, pode classifica-lá do jeito que quiser! Se disser que foi difícil, eu acreditarei!


Outro assunto interessante, foi a tão esperada entrevista de Nelson Piquet no Fantástico nesse domingo e acredito que todos assistiram, certo? Ótimo!

Quem mais além de mim, ficou decepcionado acreditando que, por falta de compromisso da Rede Globo, a entrevista poderia ser maior e melhor?

ÓTIMO! Não estou sozinho nesse mundo!

Claro que o pai iria defender o filho, mas acho que “Nelsão” entrou em contradição algumas vezes em seus depoimentos. Falou diversas vezes em “crime” e seus derivados, mas como observado pelo Fabio Seixas (Sim, mencionarei minhas influencias e fontes sempre que possível), a contradição chegou quando Nelson diz que não contou todo o esquema antes a FIA para não estragar a carreira do filho.

Sendo assim, um crime só é crime quando os amados e protegidos são prejudicados? Estranha a maneira de Nelson Piquet ver a situação.

Mas como nosso Claudio Hermano colocou um depoimento fantástico ontem sobre esse assunto, não me esticarei muito por aqui pois o que penso é mais ou menos parecido com que já foi dito.

Por experiência e terror próprio, Lewis Hamilton hoje teve seu momento de compaixão ao dar dicas de comportamento ao Jenson Button para que esse não perdesse o titulo como ele fez em 2007 para Kimi Raikkonen.
Tenho certeza que essa “ajuda” foi com a melhor das intenções, mas Jenson Button, com experiência de F1 desde 2000 e de disputa por títulos muito antes disso, deve ter pensado algo como “obrigado, mas não farei a mesma cagada!” – em um português bem claro para todos!
Repito: a intenção foi ótima, mas vai saber como Button encarou isso.

Voltando no tempo para relembrar o campeonato de 2007, defendo a teoria de que Lewis Hamilton não perdeu o campeonato sozinho e sim, Kimi Raikkonen roubou seu titulo sem nenhuma compaixão pelo companheiro de profissão. Não digo isso apenas como fã de Kimi, mas sim como grande admirador de boas disputas na pista.

Kimi não tinha nada a perder na reta final do campeonato e como entre ser segundo ou terceiro não havia diferença, ele foi com tudo para ficar com o titulo e conseguiu! Claro que contou com a ajuda da inexperiência do inglês, mas 60% foi mérito dele, sendo assim (mais da metade), eu diria sim que Kimi roubou o titulo e não o herdou como dizem.

Mas voltando a situação de 2009, sinceramente eu não sei se Barrichello tem o que é preciso para roubar um titulo dessa forma, mesmo em uma situação mais confortável do que ocorreu em 2007. Espero estar errado, muito errado!

Algo muito curioso que aconteceu nesse final de semana em Cingapura, foi o fato de, um ano depois, Romain Grosjean bater na mesma curva 17 do circuito urbano em quase que uma repetição da batida causada por Nelsinho Piquet em 2008.

Eu digo curioso pois Grosjean é agenciado ainda por Flávio Briatore, banido da F1 por ser “dedurado” pelo Piquet.

Teria sido essa uma “mensagem” de Briatore a todos na F1? O que será que ele quis dizer?
Sintam-se livres para comentar e deixar sua impressão da batida!!

grosjean_acidente_blog
Romain Grosjean em 2009.

piquet-cingapura
Nelsinho Piquet em 2008.

Obrigado pela atenção, pessoal!

Muita velocidade a todos e até a próxima!

Será ?

Ferrari vai de Fernando Alonso e Felipe Massa... briga boa

Na McLaren, Kimi Räikkonen e Lewis Hamilton.... quem leva?

Renault, se não sair no fim do ano, Kubica e Di Grassi...

Brawn GP, que pode ser comprada por um grupo árabe, talvez vá de Button e Rosberg...

e o Rubinho...

bom, negociações abertas com a Williams que pode ter motores Renault em 2010...

e, irônia do destino

poderemos ter RUBENS BARRICHELLO na WILLIAMS RENAULT...

Será?

domingo, 27 de setembro de 2009

As Razões do Ódio




¡Hola Hermanos!

Bom, quem assistiu ao Fantástico viu a entrevista do tricampeão mundial de F1, Nelson Piquet.
E deu para notar que, Nelson Piquet está amargurado e muito triste com o que ocorreu com o seu filho.
Bom, isso é até óbvio, pois, Nelsão gastou milhões de reais no filho desde o kart até a Fórmula 1, sempre apostando no sucesso dele.

Bom pessoal, eu tenho visto esse episódio todo com muita frieza, e nenhum dos envolvidos pode ser taxado de "santo". Todos os envolvidos tem culpa e deveriam ser punidos, e olha, até Alonso deveria receber uma dura da FIA, pois, é quase óbvio que ele também sabia da tramoia, más isso é caso para outra conversa...

Nelsinho Piquet, se demonstrou um piloto fraco, sem peito para enfrentar as dificuldades que é ser um piloto de Fórmula 1. Temos que lembrar que Nelsinho, foi "protegido" pelo pai desde o kart até a GP2, e como o próprio pai disse, " Na Fórmula 1, tem que se virar sozinho ", e Nelsão entregou seu filho a Flávio Briatore, com quem ele teve uma certa amizade nos anos 90 em sua passagem na Benetton.

Flávio Briatore, é conhecido no meio da Formula 1 como um negociante ágil porém "trambiqueiro". Sua fama vem desde 1994, com a Benetton "ilegal" que levou Michael Schumacher ao seu primeiro título mundial, a maneira oculta que os motores Renault foram parar na Benetton em 1995, agenciamento da carreira de vários pilotos, compra de equipes de F1 sendo que, o próprio era empregado em outra e outras coisas mais.

Se a fama de Briatore era essa, por que então Nelson Piquet entregou seu filho nas mãos dele?
Em 2007, a Renault errou feio no projeto do carro, tanto que Giancarlo Fisichella e Heikki Kovalainen sofreram durante ano... então, por que entrar na Fórmula 1 numa equipe decadente ?
Para 2008, Fernando Alonso voltara a Renault, como primeirissimo piloto como ele queria na McLaren, se Alonso seria o piloto com tal status, por que então Nelsão insistiu em deixar Nelsinho ir para a Renault sabendo das regalias sabidas do espanhol ?
Bom, estamos chegando a uma conclusão que, Nelsão também não foi feliz.

Aonde eu quero chegar?

Nelsinho Piquet decepcionou a todos, não conseguiu acompanhar o ritmo de Fernando Alonso...
ah, mas o espanhol tem regalias! bom, más os Piquet aceitaram essa posição...
Flávio fez com Nelsinho, a mesma coisa que fez com Heikki Kovalainen um ano antes da estréia do brasileiro, em 2007.
Só para lembrar, na primeira corrida do finlândes na Renault, Flávio disse que a estréia de seu, então, novo piloto tinha sido péssima e horrível. Bom, os Piquet sabiam aonde iriam pisar.

As razões do ódio de Nelson Piquet, o pai, foram a quebra de contrato do filho no meio da temporada e a maneira vexatória que seu filho foi tratado pelo dirigente italiano. Não há nada mais doloroso e vergonhoso para um piloto profissional ser despedido no meio da temporada por cláusulas de desempenho.
E Essa quebra de contrato, em outras palavras, jogava no lixo os milhões de reais que Nelson Piquet, o pai, tinha despejado na carreira do filho.
E, como vingança, Nelson Piquet resolveu desmascarar o episódio de Cingapura.

Fica a pergunta,
Por que Nelson Piquet não revelou ao Mundo a falcatrua antes da dispensa de seu filho ???
Se Nelsinho continuasse até o fim, a falcatrua seria revelada???
É justo engolir Nelson Piquet dizer que, não falou antes apenas para não prejudicar a carreira de seu filho?

Bom, para terminar, acho que Nelson Piquet errou ao deixar seu filho nas mãos do Flávio Briatore, errou ao deixar o filho estrear numa equipe decadente, e pior, deixou o filho estrear numa equipe aonde Alonso teria status de number one incondicional.

Essa falcatrua é apenas uma consequência de uma história que começou errado e acabou errado.
A vingança ele conseguiu. Más o veneno, com certeza, respingará para sempre na carreira do filho.

¡Saludos!


ps: 15 pts de diferença restando 3 provas para terminar... agora ficou dificil.


3 em 1…

Bom dia, pessoal!

Hoje de manha tivemos o GP de Cingapura e a estréia do Blog Paddock Info na cobertura das corridas e por sorte de estreante ou não, eu acertei o meu palpite de ontem com vitória de Hamilton, certo que errei e feio o restante do pódio, mas o que vale é sempre a vitória.

Em uma corrida chata e decepcionante no quesito de emoção, na qual nem mesmo a largada provocou algo divertido. Tivemos praticamente 3 corridas dentro da mesma pista, o que me fez lembrar de outras categorias.

Tamanha era a diferença de importâncias entre uma disputa e outra, ficamos aproximadamente 30 minutos sem ver imagens de Kimi Raikkonen e Giancarlo Fisichella, que faziam entre si a quarta e quinta corrida na pista, quem sabe.

Na corrida 1 da pista...
De ponta a ponta, Hamilton com uma performance segura e consistente, venceu mais uma nessa temporada pois já havia levado o GP da Hungria e quase o GP de Valência.
Não teve problemas e também não foi ameaçado, foi só manter a concentração até o final da corrida para colocar mais uma na conta da McLaren.

Logo atrás, um surpreendente Timo Glock na segunda colocação levando a Toyota a mais um pódio. Sorte? Duvido pois acredito que o Glock é um bom piloto mas em uma equipe sem futuro. Mas ele apostou certo pois tinha que provar que ainda era bom para F1 quando foi campeão da GP2.

Em terceiro, Fernando Alonso provando cada vez mais que esta no lugar errado desde o ano passado. Certo que dinheiro, fama, titulo e status não trazem felicidade (sic), mas na F1 é essencial. Anda demais o espanhol, isso é fato. Mas com o carro que tem na mão, quando tem muita sorte aliada a sua corrida, consegue ainda pouca coisa.

Na corrida 2 da pista...
Button Vs. Barrichello. O duelo mais esperado do final de semana! E quem se deu melhor foi o inglês que, mesmo largando atrás e mais pesado, ganhou a vantagem para o companheiro no Box.

Esse resultado deu uma tranqüilidade temporária a Button que aumentou sua diferença de 14 para 15 pontos com 3 corridas faltando para o final da temporada. Se Button vencer no Japão, tem grandes chances de garantir o titulo lá mesmo. Isso vai depender de Barrichello.

Na largada, Rubens não conseguiu passar o numero de carros necessário para abrir uma boa vantagem para Button e por isso, andou em ritmo abaixo do que precisava. Button aproveitou e quando pode, andou mais rápido. Após o pitstop, Button chegou a abrir 10 segundos de vantagem para Barrichello.

Na corrida 3 da pista... o resto!
Sim! O resto! Pois a cada etapa que passamos, alguns carros e pilotos são tratados cada vez mais como coadjuvantes! Vamos aos comentários individuais para alguns pilotos:

Romain Grosjean (Renault): Saiu logo no inicio da corrida. Não esta fazendo nada que o Nelsinho não faria.

Nico Rosberg (Williams): Uma das maiores penas da corrida pois vinha muito bem na segunda posição após uma ótima largada. Após o primeiro pitstop, escorregou na saída do Box e passou da área permitida.

Sebastian Vettel (Red Bull): Apesar de largar em segundo e terminar em quarto, teve uma corrida muito movimentada com direito a Drive-Through por velocidade no Box. Poderia ter ido muito melhor. Mas pelo o que aconteceu, dos males o menor.

Heikki Kovalainen (McLaren): Chegar em sétimo quando o seu companheiro domina a corrida de ponta a ponta, é pedir pra ser trocado em 2010.

Kimi Raikkonen (Ferrari): Corrida discreta e vergonhosa para a Ferrari. Kimi fez o que pode correndo a maior parte da corrida em 12º e terminando em 10º.

Adrian Sutil (Force India): Pelas características da pista, seu carro não andaria bem mas esperava bem mais do piloto que surpreendeu todo no ultimo GP.

Na parte das equipes, nada a acrescentar pois tudo o que for dito, cairá na repetição, afinal quem gosta de ler toda as etapas que a Ferrari poderia estar melhor e que fez um carro bomba? Que a BrawnGP já é a campeão de equipes? Que a Red Bull desistiu de ambos os campeonatos? Que a Toro Rosso sem Vettel e Berger, não é nada? Pois é, tem coisas que não mudam...

Com o pódio de Glock, a Toyota soma mais um pódio na sua longa e extremamente cara carreira dentro da F1. Esta ai uma equipe que prova que dinheiro não é tudo, mesmo em uma F1 cada vez mais cara como a que vivemos hoje.

O que é confirmado a cada etapa, sem duvida nenhuma é a evolução da McLaren na segunda metade do campeonato. Para quem lutava para passar para o Q2 e sonhava com o Q3, fazer poles e vencer corridas mostra algo sensacional no desenvolvimento do carro.

A Force India decepcionou com algo que já era esperado. Com o fim das pistas com baixa pressão, o time de Sutil e Liuzzi voltou ao pelotão do fundo. Uma pena pois eu realmente fico feliz de ver uma equipe nova e pequena andando na frente.

O campeonato fica embolado concentrando a disputa entre Button e Barrichello. Fato é que o titulo fica com um dos dois. A distancia de 15 pontos para Button em 3 corridas restantes é favorável, mas não é uma missão impossível para Barrichello, principalmente se compararmos essa temporada com a de 2007 na qual Kimi Raikkonen, discreto durante o ano inteiro, descontou 17 pontos em 20 possíveis nas duas ultimas corridas.

Eu lembro de Interlagos em 2007... Nunca passei tão mal assistindo uma corrida e nunca vibrei tanto com um resultado final! Foi simplesmente sensacional o final de temporada de 2007.

Mas isso eu deixo para o Hermano comentar, afinal ele é o especialista na história da F1 em nosso blog!
Obrigado a todos e comentários são benvindos!

Resultado final:
finish
Alonso com a melhor volta da corrida! Esse espanhol, se fosse brasileiro seria o mais amado pela equipe de transmissão oficial!

largada
A primeira de milhões de chicanes inúteis no traçado de Cingapura recebendo a primeira volta.

kimi
Se a TV não mostra, nós mostramos Kimi Raikkonen!

Palpite para GP de Cingapura

Olá pessoal!!!

Amanhã teremos mais uma etapa da temporada de 2009 da F1, o GP de Cingapura!

Com uma sombra bem escura do escândalo envolvendo a Renault e a família Piquet na versão de 2008, a segunda edição do 1º GP noturno da história chega para colocar mais fogo no campeonato de pilotos (pois o de equipes esta praticamente decidido!).

Pelo o que vimos no treino de classificação hoje de manhã, a disputa pelo titulo esta no meio do pelotão do grid com Barrichello largando na 10ª posição e Jenson Button, além de principal adversário na disputa também seu companheiro de equipe, larga duas posições atrás.

Por essas e outras, meu palpite para a corrida de amanhã é algo monótono de certa forma no pelotão da frente com Hamilton em primeiro, Vettel em segundo e apostaria em Webber em terceiro! Dessa forma, a Red Bull até ensaiaria uma reação, mas sem maiores ameaças ao titulo da BrawnGP.

Mas toda a graça do GP estará com os postulantes ao titulo que virão alucinados do fundo tentando passar quem for possível. Rubens com a ingrata missão de fazer mais pontos que seu companheiro e Button, fazendo de tudo para manter sua vantagem para quem sabe, ser campeão por antecipação no Japão.

Como fã, espero sinceramente que Kimi Raikkonen marque pontos para a equipe e quem sabe uma boa performance também de Giancarlo Fisichella, provando que a Ferrari acertou em sua contratação. Mas de verdade, sei que sera uma missão muito dificil tanto para o finlandês como para o italiano.

No fundo do grid, além da freqüente Toro Rosso, estarão os dois carros da Force India pois o circuito de Marina Bay não favorece muito a estrutura do carro da equipe.

E pra finalizar, se ninguém da Renault bater novamente no muro da curva 17, eu ficaria satisfeito!

Boa noite a todos e até amanhã após a corrida!

P.S.: Não esqueçam: o Paddock Info vai acompanhar o GP de Cingapura ao vivo pelo Twitter (@paddockinfo).
Barrichellocrashsingapore
A frustação de um…

buttonsingapore
… é o alivio do outro!

Barrichello na F-3000


Barrichello com "sorte" escapando de Jean-Marc Gounon rodando, note Andrea Montermini, no carro 8 olhando para o fanfarrão.

¡Bienvenidos!

¡Bienvenidos!


Sou o Cláudio Hermano, eu e meu amigo Fernando Cataldo, abrimos esse espaço para poder dividir com todos vocês nossa paixão pelo automobilismo. Quero que todos saibam que, TODOS, sem exceções, sintam-se a vontade para discutir, debater e analisar nossas postagens, que serão sempre voltados ao automobilismo, salvo, alguma coisa que indiretamente seja ligado ao esporte.

Sem muito o que dizer, pois estou com sono....rs
más espero que este espaço seja muito legal para nós !


Um Abraço a Todos!


¡saludos!

ps: Boa sorte pro Barrichello, apesar dos pesares...rs

sábado, 26 de setembro de 2009

Melhor opção para os fãs...

Olá pessoal,
Boa noite!

Quem vos fala é Fernando Cataldo e tenho grande orgulho de apresentar junto ao meu grande amigo Claudio "Hermano", o nascimento da melhor opção para acompanhamento e informações das etapas do Campeonato Mundial de F1.

Quem é fã e apaixonado por F1 e velocidade, gosta de estar sempre o mais atualizado possível com todas as informações do que acontece antes, durante e depois das corridas da nossa tão amada F1.

O objetivo do Blog Paddock Info é levar o máximo de informações possíveis de uma maneira neutra, afinal esperamos receber aqui no blog torcedores de todos os pilotos, tanto do circo da F1, quanto das demais categorias que nos encantam com tanta velocidade.

Apesar das nossas preferências individuais de pilotos, equipes e épocas, falaremos de todos com as mesmas intenções.

Todos são benvindos ao nosso blog e aos comentários.

Deixo desde já um convite ao Claudio que vera esse post um pouco mais tarde, a fazer um “Welcome” a todos os nossos futuros fiéis seguidores.

Muita velocidade para todos e até o próximo post!